FANDOM

Erik Kristen (エリック・クリステン Erikku Kurisuten), mais conhecido como Carolus (カロルス Karorusu), é um Herói Profissional vindo da Suécia para lecionar na U.A.

Aparência

Kristen é um homem sutil, vestido de terno, vezes com alguns babados a mais, vezes a menos. Relógios, e até mesmo abotoaduras de ouro. Sempre andando com um ar de elegância a sua volta, ele poderia facilmente ser confundido com um cavalheiro vitoriano do século XVIII. Ele usa o chapéu apenas quando está em missão, por considerar o uso de chapéus em ambientes fechados "amplamente deselegante".

Personalidade

Kristen é calmo, elegante, e bem comportado. Ele apresenta ser extremamente educado, seu tom de voz é descrito como "elegante". Kristen é sutil, e demonstra uma atitude bastante cautelosa com todos à sua volta. Ele é dito como muito observador, contando que ele observava Momoku e Yasei quando ambos entraram na sala dos professores.[1]

Ele não perde a compostura nem diante do mais cruel inimigo e até em situações de risco, mostrando-se ser extremamente controlado em todas as situações. Ele é totalmente o contrário de seu parceiro, Ikusao Eiko, e acredita que a violência não é a resposta para tudo.

Habilidades

Intelecto Aguçado: Carolus possui uma inteligência acima do QI médio, tendo um conhecimento elevado de diversos assuntos, além disso, ele é bem observador, consegue captar diversas oportunidades e pontos fracos antes que o inimigo se dê conta de estar sendo observado.

Individualidade

Toque Cristalino (結晶 (クリスタル) 肌触り (タッチ) Kurisutaru Tatchi): Com o toque de seus dedos, Kristen pode cristalizar algo ou criar formações de cristal. Quase similar a quartzo, as formações podem variar de cor dependendo da função. Levemente mais resistente que pedra, as formações de cristal puro dificilmente conseguem ser destruídas. Ele também pode desfazer o cristal, transformando-o em poeira equivalente a quantidade desfeita.

Técnicas

  • Kristallklar (クリスタルクララー Kurisutarukurarā): Kristen cria uma formação cristalina de cor vermelha, afiadíssima.
  • Blå Kristall (ブルククリスタル Buru Kurisutaru): Erik cria uma formação cristalina de cor azul, com uma resistência maior que as demais.
  • Gult Kristall (グールドクリスタル Gūrudo Kurisutaru): Erik cria uma formação cristalina de coramarelada, um tipo de cristal maleável e pegajoso.
  • Kristallisera (クリスタルリセラ Kurisutarurisera): Erik consegue cristalizar a si próprio ou a quem tocar. Dependendo da potência ou do tempo em que foi tocado, o alvo pode até mesmo ser engolido por metros de formação cristalina.

Estatísticas

Poder
 
4/5 B
Velocidade
 
3/5 C
Técnica
 
5/5 A
Inteligência
 
5/5 A
Cooperatividade
 
4/5 B
Estatísticas de Erik, de acordo com seu criador.

Curiosidades

  • Erik gosta de chá.
    • Seu sabor de chá preferido é uma mistura de maçã com camomila.
      • Ele fabrica seu próprio chá.
  • Seu nome de herói é uma homenagem ao rei sueco Charles XII, que tinha como apelido o nome de Carolus.
  • Mudou-se para o Japão inicialmente para realizar um estudo sobre os heróis japoneses, mas acabou por ficar quando conheceu a U.A.
  • Ele possui um gato de estimação que se chama Scrooge.
    • "Scrooge" significa "patinhas" em sueco.
  • Em seu tempo livre, cria esculturas de cristal, e ele coleciona miniaturas de barcos.
  • Erik compartilha seu aniversário com Killumy Todoroki.

Referências

  1. My Hero Academia: Nova - Capítulo 1

Navegação

Predefinição:U.A. High School Predefinição:Heróis