FANDOM

Momoku Hitoyami ( (ひと) (やみ) (もう) (もく) Hitoyami Mōmoku), mais conhecido como Blind Eye (ブラインドアイ Buraindo Ai), é um Herói Profissional, e também, professor na U.A., responsável pela Classe 2-A.

Aparência

Momoku é um homem muito alto, no entanto, tão magro que pesa somente 64 quilos, estando muito abaixo do peso. Ele é sempre visto com um véu quase negro cobrindo todo seu corpo, e ele usa uma máscara branca com a figura de um olho desenhado. Também usa um chapéu de aba reta, preto, não muito discreto. A máscara tampa todo seu rosto, e junto do traje, é impossível ter qualquer vislumbre de seu corpo.

Personalidade

Frio, imparcial e desconfiado no começo, Momoku nunca se deu bem com outras pessoas, dado toda estranheza de sua aparência quanto a de sua individualidade. Foi enumerado no TOP 10 Heróis que mais se parecem com vilões em quarto lugar. Não mostra importância com ninguém, nem mesmo com seus alunos, forçando-os ao máximo numa tentativa de tentar alcançar suas expectativas altíssimas. Essa atitude, porém, desfalece quando Momoku mostra uma evidente confiança em Noelle Sayuri.[1] Em suma, é um sujeito que pouco gosta de aparecer, e quando aparece, sempre tornar-se o mais assustador dos professores. Apesar de reclamar de sua profissão como professor, considera o treino da nova geração essencial para o futuro da nação.

Habilidades

Sentidos Aguçados: Momoku possui uma audição incrível, podendo praticamente ouvir qualquer sussurro.

Habilidades de Costura: Por ele mesmo fazer suas próprias roupas, Momoku possui ótimas habilidades de costura.

Habilidades Musicais: Foi citado que Momoku já teve uma banda no passado, e seu nome era Eternal Night, ele adotou esse nome em uma de suas habilidades, mas ainda assim, é dito que ele sabe tocar guitarra, e faz alguns arranjos de vez em quando, o que lhe garante uma boa habilidade com instrumentos de corda.

Individualidade

Nefélio Sombrio ( (めい) (せい) (うん) Mei Seiun): Momoku é capaz de transformar seu corpo num líquido com a menor densidade do universo. Esse líquido é completamente escuro, podendo transformar até a sala mais iluminada em completa escuridão. O líquido é criado no fígado após a ingestão de alimentos, podendo ser expelido por qualquer abertura de seu corpo.

Técnicas

  • Espaço Sombrio ( (ダーク) 空間 (スペース) Dāku Supēsu): Momoku cobre toda uma área com escuridão total. É impossível ver qualquer coisa além de trevas. Nenhuma luz consegue penetrar as sombras.
  • Sufocamento Sombrio ( (ダーク) 窒息する (サポカテ) Dāku Sapokate): Momoku controla o líquido negro, fazendo com que o mesmo invada o interior do alvo, com densidade aumentada, o alvo é sufocado e desmaia em segundos, se ainda utilizado contra o inimigo, ele pode morrer asfixiado.
  • Massa Sombria ( (ダーク) 質量 (マス) Dāku Masu): Momoku aumenta a densidade do líquido, tornando-o aproximadamente no mesmo nível da densidade da água. Nesse estado, as trevas tornam-se um oceano de líquido tóxico. Momoku pode, ainda, aumentar essa densidade, fazendo com que qualquer coisa afunde.
  • Noite Eterna ( (えい) (えん) (よる) Eien no Yoru): Sua ténica definitiva, pouco usada. Momoku controla o líquido escuro e o faz penetrar no globo ocular da vítima, causando cegueira permanente. É incurável.

Estatísticas

Poder
 
4/5 B
Velocidade
 
2/5 D
Técnica
 
5/5 A
Inteligência
 
4/5 B
Cooperatividade
 
2/5 D
Estatísticas de Momoku, de acordo com seu criador.

Curiosidades

  • Seu nome possui os kanjis para "humano, homem" (人), "escuridão" (闇), e o termo para "cegueira" (盲目).
  • Tem um cachorro, um rottweiler, chamado Akuma.
    • "Akuma" pode significar "demônio" em japonês (悪魔).
  • Já arrumou uma confusão por ter sido expulso de um parque de diversões por ser "alto demais".

Referências

  1. My Hero Academia: Nova Era - Capítulo 7

Navegação

Predefinição:U.A. High School Predefinição:Heróis