FANDOM

Tenya Iida ( (いい) () (てん) () Īda Ten'ya) é um Herói Profissional, antigo estudante da U.A., e, atualmente, marido de Mei e pai de Sakuya Iida.

Aparência

Tenya é um jovem alto e musculoso. Ele tem cabelos pretos e usa óculos retangulares de meio aro, que acompanham sua atitude séria. Seus olhos também são um pouco retangulares, assim como sua mandíbula. Como resultado de sua individualidade, as panturrilhas de Tenya são incrivelmente grossas e têm a forma de motores de automóveis com seis saídas de escape saindo delas.

O fato de herói de Tenya consiste em um terno preto de uma peça só com gola alta, sobre o qual ele usa várias peças de armadura prateada, incluindo um capacete prateado, uma máscara de metal com buracos que cobre todo o rosto, exceto os olhos, gola de metal em volta do pescoço, um peitoral, silenciadores decorativos que se estendem para trás do diafragma e braçadeiras de metal que se estendem até os cotovelos. O traje inclui botas de metal especializadas, que se estendem até os joelhos, especialmente para sua individualidade.

Personalidade

Tenya pode parecer severo, mas na verdade ele é uma pessoa muito direta, sincera, inteligente e séria. Ele tende a levar tudo muito a sério, e por causa disso, ele tem o hábito de tirar conclusões precipitadas, depois falar com entusiasmo ou agir com base em tais conclusões. Todo esse entusiasmo leva Tenya a ser hiperativo e intenso, tendo alguns tiques involuntários, como mover os braços em estranhos padrões e às vezes contrair o corpo incontrolavelmente.[1]

Tenya é extremamente dedicado aos seus estudos e está sempre ansioso para aprender coisas novas. Tenya é obcecado por organização e disciplina, esperando que seus colegas e parceiros sigam o exemplo, o que, na maioria das vezes, os irrita. Ao mesmo tempo, Tenya assume a responsabilidade pessoal pela segurança de seus colegas e companheiros, considerando seu dever proteger e mantê-los longe de situações perigosas.

Tenya também é uma pessoa muito humilde, disposto a admitir seus erros e melhorar a si mesmo em áreas que lhe faltam. Tenya também valoriza a honra, e ficaria irritado se ele souber que está sendo manipulado.

Fazendo parte da altamente conceituada Família Iida, Tenya orgulha-se de sua linhagem e trabalha arduamente para atender às expectativas colocadas sobre ele. Tenya admira seu irmão mais velho, Tensei Iida (aposentado atualmente), e ele tenta ser um herói da mesma forma como ele foi. Seu vínculo com o seu irmão é muito forte. Tendo herdado o pseudônimo de Ingenium, Tenya trabalha duro para ser capaz de defender o nome do herói de seu irmão, bem como a reputação da Família Iida. Depois disso, ele é humilde, Tenya também é muito tímido sobre informar aos outros que ele é um "garoto rico", mas tem orgulho de sua família, não importa o quê.

Habilidades

Habilidades de Liderança: Tenya é um líder forte.

Individualidade

Engine (エンジン Enjin): A individualidade de Tenya se manifesta na forma de motores em suas panturrilhas, dando-lhe super velocidade. Seus motores têm várias marchas, permitindo que ele alterne entre pelo menos Primeira, Segunda ou Terceira Engrenagem (mais estão implícitas) dependendo da situação. Muito parecido com um motor real, sua individualidade exige que os canos de escapamento na parte de trás de suas pernas permaneçam livres de obstruções para funcionar adequadamente.

Técnicas

  • Recipro Burst (レシプロバースト Reshipuro Bāsuto): Este movimento permite Tenya acelerar forçosamente sua individualdade, dando Tenya velocidade bastante reforçada por 10 segundos com o custo de desativação de seus motores por um curto período de tempo depois.
    • Recipro Extend (レシプロエクステンド Reshipuro Ekusetendo): Depois que Tenya consegue resfriar os efeitos negativos do Recipro Burst, ele recupera ainda mais aceleração do que antes.

Estatísticas

Poder
 
4/5 B
Velocidade
 
5/5 A
Técnica
 
3/5 C
Inteligência
 
4/5 B
Cooperatividade
 
3/5 C
Estatísticas de Tenya, de acordo com seu criador.

Equipamento

Fato de Herói: O fato de herói de Tenya é um traje blindado que, supostamente, diminui a resistência do vento, mas, na verdade, é principalmente para decoração. Ao contrário da aparência, sua armadura é leve.

  • Botas do Ingenium (インゲニフット Ingeni-Futto): As botas contêm dispositivos de refrigeração e outros mecanismos que aumentam o desempenho de seus motores. Como resultado, sua distância de corrida é muito maior.
  • Capacete do Ingenium (インゲニメット Ingeni-Metto): O capacete reduz a resistência do vento.
  • Silenciador do Ingenium (インゲニマフラー Ingeni-Mafurā): O silenciador é para decoração.

Curiosidades

  • O nome de Tenya vem do termo "Idaten" (韋駄天), o nome japonês de Skandra, o protetor Mahayara dos templos budistas. "Ya" (哉) é uma partícula exclamativa final.
  • Tenya gosta de estudar.
  • A comida preferida de Tenya é guisado de carne.

Referências

  1. My Hero Academia: Nova Era - Capítulo 1

Navegação

Predefinição:Heróis Predefinição:U.A. High School Predefinição:Famílias & Civis