FANDOM

Tomura Shigaraki ( () (がら) () (とむら) Shigaraki Tomura), nome verdadeiro sendo Tenko Shimura ( () (むら) (てん) () Shimura Tenko), é um antigo vilão que atualmente está preso.

Aparência

Tomura é um homem pálido e magro. Ele tem o cabelo azul-claro bagunçado, seco, rachado e lábios irregulares, como se estivesse mastigando-os. A pele ao redor dos olhos é muito enrugada e sem brilho. Ele tem uma pequena cicatriz no olho direito e outra no lado esquerdo do lábio. Ele tem uma única mancha no lado direito dos lábios.

Personalidade

Tomura tem uma personalidade sinistra e distorcida; ele não se importa com a vida dele ou de qualquer outra pessoa, e fará o que for preciso para alcançar seus objetivos. Ele não tem escrúpulos em tarefas como matar simples estudantes ou pessoas inocentes somente para conseguir o que quer.

Ele é muito arrogante, egoísta, dependente e exigente. Se as coisas não saem do seu jeito, ele fica com raiva de uma forma que é semelhante à birra de uma criança. Como uma criança, ele não parece ser capaz de lidar com seus próprios sentimentos e, em vez disso, ataca, abusando dos outros e de si mesmo, como rasgar o próprio pescoço quando fica frustrado. Ele é mostrado para ser mentalmente perturbado e desenvolveu um pouco de uma dependência emocional na mão que obscurece seu rosto, que ele se refere como "pai" e fala-lhe como se fosse uma pessoa viva.

Seu vocabulário e visão de mundo também são semelhantes; aplica a terminologia dos videogames à vida real, usando frases como "cheats", "game over" e "boss final".

Apesar de seu comportamento infantil, Tomura é incrivelmente inteligente, com reflexos rápidos o suficiente para analisar a individualidade de um oponente e potenciais pontos fracos simplesmente observando-os lutar. Ele também é mostrado para aprender de bom grado com seus erros e se adaptar, tornando-se progressivamente mais uma ameaça. Tomura sente que o mundo cheio de individualidades é um lugar muito perigoso, e acredita que a sociedade atual pode facilmente desmoronar quando seu símbolo da paz morre.

Habilidades

Intelecto Aguçado: Tomura possui uma mente afiada e é analítico, sendo capaz de perceber rapidamente as fraquezas das individualidades de seus oponentes em combate, e aproveitando-se delas. Ele é capaz de deduzir o funcionamento das habilidades de seus oponentes simplesmente observando-os em ação.

Individualidade

Colapso ( (ほう) (かい) Hōkai): A individualidade de Tomura permite que ele decomponha o que ele tocar com as mãos. No entanto, a deterioração só ocorrerá quando todos os cinco dedos tocarem o alvo, indicando que a ativação da individualidade não é voluntária. Como tal, Tomura é frequentemente cuidadoso com as mãos ao tocar em objetos que não quer destruir.

Estatísticas

Poder
 
2/5 D
Velocidade
 
5/5 A
Técnica
 
5/5 A
Inteligência
 
5/5 A
Cooperatividade
 
2/5 D
Estatísticas de Tomura, de acordo com seu criador.

Curiosidades

  • Seu nome é formado pelos kanjis para "morte" (死), "pegar" (柄), "árvore" (木) e "funerais" (弔). Seu nome verdadeiro possui os kanjis para "intenção" (志), "aldeia" (村), "revolver" (転) e "arco" (弧).
  • As estatísticas de Tomura são "DAAAD", que é uma referência ao seu "pai".
  • Tomura parece sofrer de um distúrbio de escoriação devido à sua necessidade compulsiva de coçar o pescoço.
  • Ele é um vilão de Classe-S.

Curiosidades

Navegação

v  e
Vilões
Independentes BreuDorusTomura Shigaraki
Base do Diablos
Membros Apocryphos
Forsaken
Membros Originais ZonisKeyra